12/11/2013

.
HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Pires de Lima: 
"Começam a existir sinais extremamente
 positivos de investimento em Portugal"

O Ministro da Economia disse no Parlamento que o Governo português tem sido contactado por empresas estrangeiras "com vontade" de investir em Portugal. Pires de Lima recordou ainda que só no último mês e meio houve cinco empresas que reforçaram investimentos no país. Uma delas é a Portucel, que vai investir 120 milhões de euros.
 .
Pires de Lima está confiante na captação de investimento para Portugal já em 2014. "Começam a existir sinais extremamente positivos", disse o Ministro da Economia no Parlamento, referindo que o Estado português tem sido contactado por empresas que ainda não estão presentes no país e que têm demonstrado uma "vontade" de investir em Portugal no próximo ano. 

No último mês e meio houve também um reforço de vários investimentos, sublinhou Pires de Lima. Entre eles a Autoeuropa (37 milhões de euros), a Caima (35 milhões de euros), a Celbi (26 milhões de euros), a Goma-Camps (30 milhões de euros) e ainda a Portucel "que acaba de assinar um contracto com a AICEP, num valor de investimento de 120 milhões de euros", referiu. 

* Investidores internacionais desinvestiram mil milhões em Portugal no 2º trimestre, notícia do "i" em 04/11/13, quem é que o sr. ministro quer enganar com estas migalhas?

.

Sem comentários: