09/09/2013

.
HOJE NO
" DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Arranca fiscalização cintos
 de segurança e cadeirinhas

A GNR arranca hoje, em todo do país, com uma operação de fiscalização do uso de cinto de segurança e de sistemas de retenção para crianças, anunciou a força policial.
Num comunicado hoje divulgado, a GNR refere que, no âmbito da Operação Tispol, "militares dos comandos territoriais e da Unidade de Nacional de Transito, num total de 5.374, levam a efeito 2.506 ações de fiscalização especialmente orientadas para as vias onde as infrações por falta de uso de dispositivos de retenção são mais frequentes, designadamente nas localidades e nas imediações dos estabelecimentos de ensino e vias situadas no interior das localidades".
A operação termina no domingo, 15 de setembro.


A GNR refere que, entre janeiro e junho, foram contabilizadas 13.173 transgressões por falta de uso de cinto de segurança e 829 por falta de sistemas de retenção para crianças (SRC).
Em 2012, a GNR "registou 26.993 infrações relacionadas com a falta de uso do cinto de segurança e 1.438 relativamente aos SRC", pode ler-se na nota.


Esta operação de fiscalização faz parte do plano definido pela European Police Network (TISPOL), organismo que congrega todas as polícias de trânsito da Europa e no qual a GNR é o representante português. 

* A verdade é que existem milhares de energúmenos que arriscam a vida dos filhos.

.

Sem comentários: