28/09/2013

.
HOJE NO
" A BOLA"

João Sousa na final de Kuala Lumpur

O tenista português João Sousa venceu este sábado o austríaco Jurgen Melzer em três ´sets`, pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, garantindo um lugar na final do torneio de Kuala Lumpur (Malásia).
O vimaranense, número 77 mundial, gastou 2.03 horas para se impor ao 26.º do ranking ATP, escrevendo nova página de ouro na história do ténis português.

João Sousa causara sensação no torneio malaio ao afastar nos quartos-de-final o espanhol David Ferrer, quarto da hierarquia mundial, pelos parciais de 6-2 e 7-6 (8-6).

O tenista luso, de 24 anos, aguarda agora pelo desfecho do encontro entre o francês Julien Benneteau e o suíço Stanislas Wawrinka, segundo pré-designado em Kuala Lumpur, para conhecer o adversário da final.

João Sousa é o primeiro português a atingir uma final de um torneio do circuito ATP, em piso rápido, copiando o feito alcançado por Frederico Gil em 2010, quando atingiu o encontro decisivo do Estoril Open.

João Sousa já amealhou 61.500 euros com a presença na final de Kuala Lumpur, garantindo, pelo menos, 150 pontos para a hierarquia do ATP, que lhe vão permitir escalar lugares na classificação mundial. 

* Temos bons tenistas,precisamos que sejam muito bons, estes ou as gerações vindouras.
Parabéns João Sousa.

.

Sem comentários: