22/07/2013

.
HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS/
DINHEIRO VIVO"


Passos: 
"Ainda não foi possível 
chegar a entendimento"

Depois de não ter sido alcançado um "compromisso de salvação nacional" entre o PSD, PS e CDS-PP, conforme pretendido pelo Presidente da República, o primeiro-ministro garantiu hoje que o Governo tem legitimidade para cumprir a legislatura até ao final.

"A iniciativa do Presidente da República tentou encontrar uma base que fazia com que quem viesse para o Governo, honrasse sempre os compromissos no futuro", disse hoje Pedro Passos Coelho numa sessão solene na Câmara Municipal de Vila do Rei, no distrito de Castelo Branco.

 Depois do acordo não ter sido alcançado, o primeiro-ministro considera que é preciso continuar a cumprir o memorando da troika: "Estamos numa fase em que é preciso uma grande união, de maneira a que os portugueses possam perceber que os sacrifícios e o trabalho que tem vindo a fazer darão os seus frutos", afirmou.
Pedro Passos Coelho frisou que o Governo continua a ter legitimidade para continuar em funções e levar à legislatura até ao final, até 2015.

"Ainda não foi possível chegar a esse entendimento, mas houve coisas em que estivemos próximos, convém aprofundá-las. O país precisa dessa união e o Governo irá procurá-la", disse o primeiro-ministro sinalizando assim que este tipo de acordo poderá voltar a ser tentado no futuro.
"Depois das eleições os portugueses escolherão quem quiserem", disse o primeiro-ministro, sublinhando que agora chegou o momento de "fechar esta emergência nacional" de forma a proporcionar aos portugueses "a estabilidade por que tanto anseiam".

* A  legitimidade da incompetência, da birra e da aldrabice.

.

Sem comentários: