22/07/2013

.
HOJE NO
 " DESTAK"

Vídeo em banda desenhada sobre normalização
 vale prémio a turma de Ponte de Lima 

 Um vídeo em banda desenhada produzido por alunos do 12.º de Ponte de Lima venceu o concurso promovido pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ) sobre a normalização de normas, foi hoje anunciado. 

Trata-se de uma turma de 19 alunos do curso Técnico de Restauração, variante Restaurante e Bar, da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima, estabelecimento que vence o concurso nacional "Projeto Juventude - Saber com Normas" pela segunda vez consecutiva. 

Segundo Elisabete Cruz, docente e orientadora deste projecto naquela escola, o trabalho intitulado "Odisseia Normativa" consistiu num vídeo em banda desenhada, produzido pelos alunos daquela turma, com o objectivo de demonstrar a "importância da normalização" na comunicação entre os povos.

* São trabalhos escolares importantes que consciencializam as camadas jovens para a vertente da normalização. Na impossibilidade de apresentar o trabalho vencedor, visione a produção vencedora em 2010, da Escola Secundária de Oliveira do Hospital.


VEJA EM ECRÃ AMPLIADO
.

Sem comentários: