17/07/2013

.
HOJE NO
" DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Federação alemã desafia jogadores
 a "saírem do armário"

A Federação de Futebol Alemã (DFB) desafiou os futebolistas homossexuais a assumirem a sua condição e romperem este tabu no desporto, enquanto a ministra da Justiça, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger, convidou a seleção para desfilar no Dia do Orgulho Gay. 
 
UMA SENHORA MINISTRA
"Qualquer jogador, quer seja da Bundesliga ou de uma liga regional, que reconheça publicamente a sua homossexualidade pode contar com toda a nossa ajuda", declarou o presidente da DFB, Wolfgang Niersbach.

A DFB publicou hoje o folheto na sua página oficial na internet, com o título "Futebol e homossexualidade", que inclui recomendações e tem o propósito de ajudar futebolistas homossexuais a assumirem-se.
O seu conteúdo é da responsabilidade do especialista em comportamentos de adeptos e violência nos estádios Gunter Pilz.

A homossexualidade no futebol é um tema delicado e até agora nenhum futebolista de alto nível na Alemanha rompeu esse tabu, apesar dos vários rumores apontados a alguns grandes nomes.
O futebolista alemão Mario Gómez é um desses exemplos, depois de ter dado uma entrevista a revista alemã Bunte, em 2010, a sua sexualidade foi questionada e desde então que é "perseguido" por comentários nas redes sociais.

*  Um povo que se regenera depois do nazismo e dá Lições de Estado contra os preconceitos sexuais, 20 valores.

.

Sem comentários: