17/07/2013

.

HOJE NO
" JORNAL DE NOTÍCIAS"

Desmantelada alegada rede neonazi na Alemanha, Holanda e Suíça

As polícias da Alemanha, Holanda e Suíça lançaram, esta manhã de quarta-feira, uma operação para desarticular uma rede formada por seis neonazis suspeitos de quererem criar uma organização terrorista, informou o semanário "Der Spiegel". 


A operação, que para já incluiu buscas em 11 casas, empresas e celas de prisões nos três países, mas não resultou em detenções, parte de uma investigação dirigida há meses pela procuradoria de Karlsruhe (Alemanha). 

A procuradoria suspeita das intenções do grupo de constituir uma "organização terrorista" com o objetivo de atacar o "sistema político" alemão.
Segundo a investigação, os seis neonazis teriam planeado criar um "comando de lobisomens", a exemplo da tática de guerra de guerrilha dos nazis durante a Segunda Guerra Mundial.
Os líderes desta suposta rede terrorista seriam os ativistas suíços de extrema-direita Robert S., de 54 anos, e Sebastien N., de 25, que se encontra na prisão no seu país após matar a tiro um jovem em Zurique, em 2012.

A polícia revistou a cela do suspeito, assim como a do seu companheiro de prisão Roberto K.
Na Alemanha, a operação levou a polícia até Denny R., residente na Baixa Saxónia e com 29 anos, e Heiko W., de 32 anos e residente em Mecklemburgo-Antepomerania, enquanto na Holanda a polícia fez buscas na casa de um suspeito em Roterdão.

* Nazismo nunca mais

.




Sem comentários: