27/04/2013

.
HOJE NO
" RECORD"

Sub-19: 
Portugal goleia Sérvia e vence torneio

A seleção Sub-19 goleou a Sérvia por 6-2 e conquistou o 31.º Torneio Internacional do Porto, no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim. O forte vento que se fez sentir condicionou o futebol praticado, mas a seleção portuguesa soube adaptar-se melhor e venceu de forma categórica, apontando seis golos, repartidos por três jogadores: Cristian Ponde, Marcos Lopes e Gonçalo. 

Os comandados de Emílio Peixe exerceram uma forte pressão desde o apito inicial, inaugurando o marcador com a ajuda do vento. Na marcação de um pontapé de canto, Cristian Ponde enganou o guarda-redes sérvio e fez o 1-0. Pouco depois, numa jogada de contra-ataque, Marcos Lopes, que foi eleito o melhor jogador do torneio, ampliou a vantagem, permitindo que Portugal controlasse as operações até ao intervalo, com os sérvios sem conseguiram sair do seu meio-campo.

Com o vento pelas costas, a equipa de Leste, orientada pelo antigo jogador do FC Porto e Benfica Ljubinko Drulovic, entrou na segunda parte decidida a virar os acontecimentos, mas Portugal nunca se desorganizou e acabou por resolver o jogo em contra-ataque. Cristian Ponde "bisou" e, de seguida, foi substituído por Gonçalo, que também apontou dois golos, em duas jogadas individuais, já depois de Marco Lopes ter igualmente "bisado", com um remate cruzado.

A formação sérvia ainda conseguiu marcar por duas vezes, na parte final, não apagando, porém, a pálida imagem deixada neste jogo. 
Com três triunfos em outros tantos jogos, a equipa nacional conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o Torneio Internacional do Porto, numa prova em que ganhou também o troféu fair-play e o de melhor jogador. 

* É com esta idade que aparecem os craques.

.

Sem comentários: