16/04/2013

.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Despertador é grande novidade

O vibrador despertador feminino é a grande novidade da indústria de objetos sexuais, que podem ser encontrados nas sex shops. 

À venda também na internet por 69,95 euros, o aparelho Wake Up Vibe promete às utilizadoras o início de uma manhã diferente. O relógio permite escolher um dos seis toques vibratórios para o despertador que se coloca na vagina.
A chegada ao mercado com regularidade de novos artigos sexuais é sustentada pela procura crescente destes objetos. O número cada vez maior de mulheres que recorre ao uso diário de dildos (vibradores) não significa, contudo, que estas sofram de alguma disfunção que as impeça de obter pleno prazer com o seu parceiro. 

O sexólogo Quintino Aires explica que "o vibrador não traduz qualquer problema ou vício sexual", é antes "um elemento complementar de uma relação mais criativa e descontraída".
"O sexo", refere, "é a brincadeira dos adultos e o vibrador deve ser entendido como um brinquedo". "O objeto deve também permitir a possibilidade de fantasiar. Um argumento importante nas relações sexuais para o casal não cair na rotina e consequente morte sexual", refere.
Quintino Aires considera, porém, que "o vibrador não pode ser visto como a justificação que pode conduzir à entrega em exclusivo à masturbação" e consequente fim dos relacionamentos: "Prefiro estar sozinho é uma justificação traiçoeira quando o indivíduo opta por um refúgio, na masturbação ou em contactos superficiais na internet, e não estabelece relacionamentos reais."  

* Aguardemos um gadget próprio para homens.

.

Sem comentários: