14/02/2013

.
 HOJE NO
"RECORD"

Jorge Jesus: «Falta a segunda parte» 

Depois de ver a sua equipa ganhar por 1-0 em Leverkusen, na primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, Jorge Jesus surgiu bastante satisfeito no “flash interview” da SIC. Contudo, embora confiante no sucesso na eliminatória, fez questão de salientar a qualidade da formação germânica e o facto de ainda existirem 90 minutos por disputar.

“Foi um bom resultado, ainda por cima poupando alguns jogadores já a pensar no jogo de domingo com a Académica. Alcançámos objectivos que tínhamos previsto. Estivemos muito fortes tacticamente, nomeadamente a defender. Defrontámos uma equipa muito forte, mas soubemos estar à altura. É preciso relembrar que este Bayer é a única equipa alemã que ganhou ao Bayern esta temporada. E em Munique! Tentámos marcar primeiro, sabendo jogar com o tempo. Depois do golo, procurámos defender essa vantagem. Ganhámos um jogo, mas falta a segunda parte da eliminatória”, resumiu.

Apesar da satisfação da vitória, Jesus não entra em euforia. “Este resultado dá tranquilidade, mas qualquer outro que não fosse perder também já seria bom. Isso, claro, é melhor, como até poderia ter sido ainda mais saboroso se tivessemos conseguido marcar mais alguma vez. Mas, atenção, esta equipa pode fazer o mesmo em Lisboa que nós fizemos aqui”, disse.

A lesão de André Gomes foi a única nota negativa da partida. E segundo Jesus, dificilmente o jovem médio poderá ser opção para a partida com a Académica, domingo, em embate respeitante à 19.ª jornada da Liga.

“O André Gomes tem uma entorse e dificilmente estará em condições para domingo. E o Matic está castigo. Hoje voltou a fazer um jogo espectacular é um elemento preponderante na equipa. Quem viu o onze antes da partida começar, provavelmente pensou noutro resultado, mas como viram foi positivo.E para isso muito contribuiu a força da equipa, mas também a dos adeptos. Os emigrantes foram notáveis. Para todos os portugueses que nos vieram ajudar o nosso obrigado. Felizmente conseguimos dedicar-lhes uma boa prenda”, finalizou.

* Como portugueses saudamos as vitórias de qualquer clube luso nas competições internacionais.
Jorge Jesus esteve bem ao ser parco nas palavras, parabéns.

.

Sem comentários: