12/02/2013


HOJE NO
"CORREIO DO MINHO"

 Deputados fazem balanço positivo da CEJ 

 Esta Capital Europeia da Juventude fez a diferença, marcou esta cidade e a marca Braga é hoje uma marca associada a este dinamismo empresarial, a este dinamismo de juventude'. Foi com estas declarações que Gabriela Canavilhas, coordenadora do Grupo Parlamentar de Trabalho de acompanhamento a Braga 2012, avaliou um ano de atividades focadas na juventude levadas a cabo por Braga 2012: Capital Europeia da Juventude. 

O grupo parlamentar de trabalho foi criado pela Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura com vista a acompanhar e ste importante evento europeu na área da juventude, acolhido pela primeira vez por uma cidade portuguesa. 

Para Hugo Pires, responsável máximo por Braga 2012, “são muitos os legados físicos que ficam desta Capital Europeia da Juventude, entre os quais o GNRation ou o Centro Euro-Atlântico da Juventude, mas fica também uma nova atitude da nossa juventude, uma nova atitude perante a cidade, a sua participação cívica e uma outra atitude relativamente aos projetos empresariais; fica um fervilhar de ideias e projetos para o futuro”.

* Precisam-se bons eventos em todo o país.

Sem comentários: