12/12/2012


HOJE NO
"RECORD"


 Portugal defronta Equador
 a 6 de fevereiro

Portugal vai defrontar o Equador, segundo classificado da zona sul-americana de apuramento para o Mundial'2014, a 6 de fevereiro de 2013, em solo nacional, disse à agência Lusa fonte oficial da Federação Portuguesa de Futebol.

Num local ainda a designar, a formação das quinas vai estrear-se no novo ano frente à seleção que segue no 17.º lugar do "ranking" FIFA e está muito bem lançada para marcar presença num campeonato do Mundo pela terceira vez na sua história.

Sob o comando do colombiano Reinaldo Rueda, os equatorianos, que estiveram nos Mundiais de 2002 e 2006, seguem no segundo posto da zona sul-americana, com 17 pontos, em nove encontros, contra 20 da líder Argentina.

Jose Antonio Valencia, companheiro de equipa de Nani no Manchester United, é a principal figura dos equatorianos, que valem sobretudo pelo coletivo, embora contem com outras "estrelas", como o ex-leão Felipe Caicedo (Lokomotiv Moscovo) e Christian Benitez (América do México).

O embate frente ao Equador será o único particular que Portugal cumprirá antes dos dois próximos encontros no Grupo F de apuramento para o Mundial'2014, em Israel e no Azerbaijão, respetivamente a 22 e 26 de março de 2013.

* Apesar de amigável pode ser um jogo bem disputado.. 
Uma informação acessória, o Equador é um país lindíssimo do qual muito pouco se sabe. Tem um povo afectuoso e sítios maravilhosos para visitar desde o norte até ao sul. Tivemos a felicidade de descer pelos Andes de Quito até Guyaquil  de conhecer hábitos e a gastronomia excelente no peixe, carne e marisco. Por último as Galápagos, um paraíso que aconselhamos a visitar enquanto é tempo.

.

Sem comentários: