12/12/2012

 .
  HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS
 .
Justiça investiga suspeita de pedofilia 
na diocese de Lisboa 

A Procuradoria-Geral da República vai mandar instaurar um inquérito no seguimento das declarações da ex-Provedora da Casa Pia Catalina Pestana sobre casos de pedofilia na diocese de Lisboa, envolvendo sacerdotes. 

"A Procuradoria-Geral da República vai mandar instaurar um inquérito junto do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa", indicou a PGR, em resposta a uma pergunta da Agência Lusa.

Catalina Pestana disse esta semana existirem cinco casos de pedofilia na diocese de Lisboa, envolvendo, pelo menos, cinco sacerdotes, tendo tomado conhecimento das ocorrências através da associação Rede de Cuidadores.

A ex-provedora da Casa Pia declarou esta quarta-feira à imprensa diária que não retira uma vírgula ao que disse sobre os abusos sexuais envolvendo sacerdotes, assegurando estar disposta a comunicar o que sabe ao Ministério Público, caso seja chamada a depor.

Catalina Pestana já foi desafiada por Manuel Morujão, porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, a apresentar provas dos casos de abuso sexual que diz ter conhecimento, tendo dito, que não quer entrar em conversas com a Igreja, mas estar disposta a falar ao Ministério Público.

* Excelente medida

.

Sem comentários: