12/12/2012

 .
HOJE NO
"A BOLA"
 
 
Susana Barroso, atleta paralímpica 
mais medalhada de sempre, 
abandona a competição

Susana Barroso, atleta feminina portuguesa com mais medalhas em Jogos Paralímpicos, anunciou o abandono da competição, depois de uma carreira com cerca de 20 anos.
«Após alguns meses de reflexão, tomei esta difícil decisão. Ao fim de 20 anos ao mais alto nível é sem dúvida para qualquer atleta uma sensação de perda. Chegar ao pódio em representação de um país é uma meta que só uma pequena minoria consegue alcançar. Foram sofrimentos, alegrias e estados de espíritos indescritíveis. Durante a minha carreira desportiva, penso ter contribuído de forma positiva, para o crescimento e desenvolvimento do desporto para deficientes em Portugal», afirmou a atleta de 38 anos numa carta dirigida ao Comité Paralímpico de Portugal.

Susana Barroso, que participa em Jogos Paralímpicos desde Barcelona1992, conquistou cinco medalhas paralímpicas (três de prata e duas de bronze na natação). Enquanto nadadora, conquistou 42 medalhas em campeonatos do mundo e da Europa e, já no boccia, conquistou uma medalha de prata na Taça do Mundo Canadá 2007. 

 * Muito Obrigado SUSANA 

. 

Sem comentários: