14/12/2012

.

HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

EUA: Autor do massacre 
é irmão do primeiro suspeito 

O homem que matou 26 pessoas numa escola primária do Connecticut antes de cometer suicídio foi agora identificado pelas autoridades norte-americanas como Adam Lanza, de 20 anos, irmão mais novo de Ryan Lanza. Este jovem, de 24 anos, chegou a ser apontado como o autor do massacre que causou a morte de 20 crianças e está neste momento a ser interrogado pela polícia.

De acordo com os meios de comunicação locais, antes de se dirigir para a escola, Adam Lanza terá também assassinado o próprio pai em Hoboken, no estado de New Jersey. A namorada e um amigo continuam desaparecidos.
Após cometer o primeiro homicídio, o atirador seguiu em direcção à Sandy Hook Elementary School com o objectivo de matar também a mãe, a professora Nancy Lanza.
Aí, terá então cometido o massacre que vitimou mortalmente 27 pessoas, entre as quais se contam 20 crianças.
Adam Lanza acabou também por matar-se, tendo o cadáver permanecido no interior de uma sala de aula. Ao seu lado foram encontradas duas armas, uma pistola Glock, de calibre 9 milímetros, e uma pistola Sig Sauer. Outra arma ficou na traseira do seu veículo.

* É um acontecimento normal num país onde se compram armas como se compram torradeiras, é a verdadeira cowboyada mas a doer.

.

Sem comentários: