12/11/2012

 .

HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Cavaco Silva 
Presidente da República exorta jovens a recusarem a "resignação e conformismo"

 O Presidente da República, Cavaco Silva, exortou hoje os jovens a recusarem a “resignação e o conformismo”, numa mensagem divulgada a propósito da iniciativa Semana Global do Empreendedorismo. 

“Este é o momento certo para recusarmos a resignação e o conformismo. Partilhem com o resto da sociedade os vossos sonhos, as vossas aspirações comuns, discutam as possibilidades de concretização dos vossos projectos”, apelou Cavaco Silva. 
A FISGAR O QUÊ???

 Na mensagem, divulgada na página oficial da Presidência da República na Internet a propósito da realização da Semana Global do Empreendedorismo, Cavaco Silva exortou os jovens a serem “audazes e ambiciosos” e a acreditarem no talento, dinamismo e na força das ideias que têm. 

 “Não desistam de vós próprios”, reforçou, qualificando a iniciativa como um movimento que tem inspirado, à escala global, milhares de jovens a “acreditar no poder transformador das ideias, no talento criativo e nas suas capacidades”. 

 A Semana Global do Empreendedorismo decorre em simultâneo em 136 países e conta em Portugal com debates, seminários e concursos de ideias, entre hoje e dia 18 de novembro. Na mensagem, Cavaco Silva felicitou a organização da iniciativa, sublinhando o seu “contributo para a difusão, na sociedade portuguesa, dos valores do empreendedorismo e da inovação”. 

 “A criatividade e o empreendedorismo são fatores determinantes para a iniciativa empresarial, para a competitividade, para a criação de emprego, para o crescimento. Não há progresso social nem prosperidade económica sem atividade empreendedora”, afirmou.

* Quando era primeiro-ministro exortava os pais destes jovens a não produzir e a consumir .

.

Sem comentários: