26/11/2012

.
HOJE NO 
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Prostitutas trocam rua 
por "drive-in" de sexo

 As prostitutas de Zurique vão trabalhar a partir de agosto de 2013 numa espécie de "drive-in" de sexo, um conceito que pretende eliminar a prostituição de rua no centro da cidade, bem como proteger e controlar estas profissionais A medida foi hoje divulgada pelas autoridades da cidade suíça, que informaram que a revisão da lei sobre a prostituição, ratificada pelos habitantes de Zurique num referendo em março passado, vai entrar em vigor oficialmente no início de 2013.
No entanto, o novo espaço, que será localizado na zona industrial, na periferia da cidade, só estará em funcionamento em agosto de 2013. 

As autoridades municipais vão construir uma avenida onde as prostitutas e os clientes, e respetivos carros, podem circular livremente. No espaço, que estará aberto entre as 19.00 e as 03:00, vão ser colocadas uma espécie de garagens onde as profissionais poderão exercer as atividades sexuais.
Estas cabines vão estar equipadas com casas de banho e duches, bem como com um sistema de alarme que será acionado se a prostituta se sentir ameaçada.
As mulheres, que têm de ser maiores de 18 anos e deter uma autorização especial das entidades municipais, vão contar com a assistência permanente de um médico ginecologista e apoio psicológico. O espaço será vigiado pela polícia municipal.

Em março deste ano, os habitantes de Zurique apoiaram, em referendo, a criação destes locais com 46.545 votos a favor, o que representou uma maioria de 52,6%. A taxa de participação no referendo rondou os 41,8%.
Um dos objetivos da iniciativa, que é encarada de forma positiva pelas profissionais do sexo, nomeadamente ao nível da segurança, é eliminar a prostituição da avenida de Sihlquai, uma zona central da cidade perto do rio Sihl.
Durante o dia, carros, ciclistas e peões circulam pela avenida, mas durante a noite a zona, com prédios residenciais e vários escritórios, transforma-se num local de prostituição, onde várias mulheres oferecem os seus serviços aos automobilistas que passam, provocando por vezes longos engarrafamentos.

A prostituição é legal na Suíça e em várias cidades do país são estabelecidos perímetros onde as prostitutas, previamente registadas, podem exercer a profissão.
As autoridades locais vão investir cerca de 2,4 milhões de francos suíços (dois milhões de euros) para a construção da estrutura do "drive-in" e outros 270.000 francos anuais para a manutenção.

* Já andam no gueto da vida, acrescem-lhes mais um gueto.

.

Sem comentários: