20/09/2012

 .
HOJE NO
"RECORD"

Portugal leva 10 judocas aos 
Europeus de Juniores 

Portugal compete a partir de sexta-feira nos Europeus de juniores, numa prova que decorrerá em Porec, na Croácia, e na qual estarão em ação 10 judocas, orientados pelos técnicos Filipa Cavalleri e João Neves. 

Em Porec, a Seleção Nacional terá menos dois judocas comparativamente aos últimos Europeus, em Lommel (Bélgica), constituindo a principal baixa Jorge Fonseca, que na última competição obteve um dos melhores lugares (quinto) nos -100 kg, mas subiu agora aos seniores. Diogo Mansinho (categoria de -55 kg), Célio Dias (-90 kg) - igualmente quinto classificado nos últimos Europeus - e Doina Babcenco (-57 kg) surgem como os judocas mais bem cotados para a prova na Croácia.

Nos dois últimos Europeus, Portugal não conseguiu lugares de pódio, com três quintos lugares em 2011 e um sétimo em 2010, em Samokov, na Bulgária, por Tomás Costa. A competição deste ano não terá apenas os judocas em ação, mas também o árbitro internacional Eduardo Garcia.

Judocas convocados:
Masculinos: Duarte Branco e Diogo Mansinho (-55 kg), Luís Mendes (-66 kg), Nuno Saraiva e Renato Inácio (-73 kg), Kiril Samorodov (-81 kg) e Célio Dias (-90 kg).

Femininos: Joana Diogo (-48 kg), Inês Ribeiro (-52 kg) e Doina Babcenco (-57 kg). 


* Desejamos sucesso

.

Sem comentários: