26/07/2012

 .

HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

Pavilhão Atlântico vendido 
a Luís Montez por 21,2 milhões 

O Governo aprovou a venda do Pavilhão Atlântico a Luís Montez que, em declarações ao Económico, diz-se "muito contente" com a aquisição. O conselho de ministros aprovou hoje a venda do Pavilhão Atlântico ao consórcio de Luís Montez, a promotora Ritmo & Blues e a equipa de gestão da maior sala de espectáculos de Lisboa, uma proposta suportada pelo BESI. A informação foi avançada por Assunção Cristas, ministra do Ambiente, no habitual ‘briefing' do conselho de ministros, adiantando que o negócio foi fechado por 21,2 milhões de euros.

"Estamos muito contentes, tínhamos a consciência de que tínhamos apresentado uma proposta muito competitiva", disse Luís Montez ao Económico. "O próximo passo será a formalização do acordo. Primeiro a assinatura do contrato de compra e venda e depois a concretização da venda. Queremos avançar com o processo o quanto antes, mas tudo isto vai demorar o seu tempo", concluiu.

Já Nuno Brancaamp, da empresa Ritmos & Blues, destacou à Lusa que "juntaram-se dois dos maiores promotores portugueses de espectáculos e ficam quatro pessoas-chave que já estavam na gestão do Pavilhão Atlântico. Sem falarmos em números, isso terá sido o mais aliciante [para o Governo]. É uma garantia de continuidade".

Os outros dois candidatos - o consórcio CIP, Álvaro Covões e Cunha Vaz, e a internacional AEG -, apresentaram propostas no valor de 18,5 e 16,5 milhões de euros, respectivamente. No parecer da Parque Expo, a proposta de Luís Montez obteve a melhor classificação, mas a última palavra cabia ao conselho de ministros.

* Apesar de não sermos adeptos destas vendas, desejamos que a nova equipa tenha sucesso na gestão do equipamento. Esperamos que não o vendam daqui a uns tempos.

.

Sem comentários: