17/06/2012

 .
ESTA SEMANA NO

"A BOLA"

«Percebi que tinha pernas 
e isso deu-me confiança» - Rui Costa 

 O português Rui Costa garantiu este domingo a vitória na Volta à Suíça, que classificou de «maior triunfo da carreira». O português diz que arrancou para a última etapa «com pernas», situação que não tinha acontecido na véspera (sábado): 

«Ontem [sábado] tive um dia mau, devido ao esforço que fiz no contrarrelógio do dia anterior, e hoje não sabia bem como estava. Depois percebi que `tinha pernas` e isso deu-me confiança. Vou desfrutar esta vitória, por tudo o que nos custou. Quero dedica-lo a toda a equipa pelo magnífico trabalho que fez.» Rui Costa fez questão de agradecer a Alejandro Valverde, chefe de fila da Movistar, que foi incansável a trabalhar para o português: «Não fiquei nervoso quando o Franck Schleck descolou, sabia que podia ser arriscado e que poderíamos alcança-lo depois. 

No final, Alejandro foi uma ajuda fundamental, fez um trabalho incrível.» De recordar que a Volta à Suíça integra o grupo das 10 provas mais importantes do calendário internacional, logo atrás da Volta a França, do Giro de Itália e da Volta a Espanha. 

 * Desde há muito que temos elogiado o trabalho e a valentia de Rui Costa coroados com uma vitória demolidora na 4ª Volta mais importante do calendário internacional do ciclismo. Esperemos que a tutela do desporto se abra em "impulsos" de apoio. 

###################################################################################

Ronaldo responde às críticas 
com dois golos 

 No terceiro jogo no Europeu o avançado português finalmente chegou ao golo. O capitão da Seleção Nacional, que já tinha rematado ao poste, aos 28 minutos, aproveitou a excelente assistência de João Pereira e restabeleceu a igualdade frente à Holanda. 
Depois, na segunda parte, aos 74 minutos, rápida jogada de contra-ataque, conduzida por Nani, que fez uma assistência que «rasgou» toda a defesa holandesa para Ronaldo, que, na área, passou o lateral e rematou com êxito. Até ao final da partida, o avançado português ainda viu o poste devolver mais um remate fulminante. 

* No passado 14 de Junho fizemos o comentário abaixo reproduzido sobre "processo de intenções" vergonhoso da imprensa internacional acerca de Cristiano Ronaldo. Esperemos que aquelas varejeiras do desporto deixem de zumbir. Mantemos a opinião de que esta selecção não é a desejável, que Paulo Bento não é o líder adequado, mas na hora da verdade estamos modesta e absolutamente solidários com o grupo de trabalho. 

 COMENTÁRIO DE 14/06/2012
* A "ignorância é muito atrevida" e muitos jornalistas em vez de terem bom senso são autênticos algozes de figuras públicas. Então os pretensos "doutores da bola" não percebem que basta a presença de Ronaldo em campo para intimidar o adversário. 
As "eminências pardas do chuto" não viram o CR7 e também o Nani, incansáveis a atacar, a defender, no meio campo a construir jogo. Falhou dois golos quase certos é certo, mas é por este jogo que se põe em causa a dignidade profissional do jogador que é um dos que mais trabalha?? 
O problema da selecção é de quem a orienta atávicamente sem demostrar capacidade para gerir recursos humanos. 
O problema da selecção é termos nos clubes mais de 80% de jogadores estrangeiros, alguns muito maus e que impedem os nossos jovens de amadurecerem e evoluirem nas equipas portuguesas. 


.

Sem comentários: