17/06/2012

.
ESTA SEMANA NO
"EXPRESSO"

Desastres naturais: 
1,3 milhões de mortos em 20 anos 

ONU espera que a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável no Rio de Janeiro (Rio+20) "tenha em conta os prejuízos recorde provocados pela crescente exposição da população mundial aos eventos extremos". 
Um milhão e 300 mil mortos, 4,4 mil milhões de pessoas afetadas e quase dois biliões de euros de prejuízos, são as estimativas da ONU para o impacto dos desastres naturais nos últimos 20 anos, provocados pela falta de medidas para enfrentar as alterações climáticas, revelou Margareta Wahlstrom. 

A representante do secretário-geral da ONU para a Redução do Risco de Desastres afirmou em Genebra, na Suíça, que espera que a Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável no Rio de Janeiro (Rio+20), que começou esta semana, "tenha em conta os prejuízos recorde provocados pela crescente exposição da população mundial aos eventos extremos". 

* Um milhão e trezentos mil mortos em desastres pouco "naturais" porque os donos do dinheiro estão-se nas tintas para o planeta em que vivem. São tão absurdamente ignorantes que pensam estar imúnes às consequências. 

.

Sem comentários: