29/05/2012




HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Moody s dá nota 'positiva', a Portugal 

Agência refere que a «troika» deverá libertar a próxima tranche do programa de resgate no montante de quatro mil milhões de euros. 

 A Moody s disse onten que a execução orçamental apresentada pelo Governo na semana passada é um bom ponto de partida para a quarta avaliação da «troika», classificando-a como 'positiva'.
 A agência de notação financeira refere que, perante estes dados, o Fundo Monetário Internacional, a Comissão Europeia e o Banco Central Europeu deverá libertar a próxima tranche do programa de resgate no montante de quatro mil milhões de euros. 
A TROIKA

Assinalando que é 'demasiado cedo', para falar em sucesso no que se refere à consolidação orçamental, a Moody s refere que os dados do primeiro trimestre 'mostram que o programa continua no bom caminho e há espaço para otimismo', No seu «weekly credit Outlook», a Moody s adianta que o desbloqueamento desta última tranche 'vai ajudar Portugal a pagar juros e a reembolsar a dívida pública', sendo uma boa notícia para os investidores. A Moody’s mantém a perspetiva 'negativa', sobre o «rating» de Portugal (Ba3).

 Ontem, a «troika» reuniu-se com Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) e em cima da mesa esteve a redução de custos de contexto e a aposta numa política fiscal 'mais favorável ao crescimento', 'O tecido empresarial está asfixiado em custos [das energias às taxas municipais] que não param de aumentar, os quais mesmo quando não conduzam à falência das empresas são, seguramente inibidores de novos investimentos', segundo a proposta da CCP. 



* O FMI não vai libertar nada, vai emprestar 4 mil milhões de euros para nós lhos devolvermos pagando-lhe 6 mil e 200 milhões, que libertar é este, é mais agiotagem!!!! 

.

Sem comentários: