29/05/2012

 .

HOJE NO
"DIÁRIO ECONÓMICO"

PPP 
Sonegação de informação quis “impedir-me de ter acesso a arranjinhos”

Manuel Avelino Jesus acusa o anterior Executivo de não lhe ter fornecido a informação de que precisava para fazer o seu trabalho. O professor Manuel Avelino Jesus, que pertenceu à comissão de avaliação das Parcerias Público-Privadas acordada entre o Governo de Sócrates e o PSD, acusa o anterior Executivo de não lhe ter fornecido toda a informação de que precisava para fazer o seu trabalho, considerando que essa sonegação visava impedi-lo "de ter acesso a alguns desses arranjinhos" com os consórcios privados. 

"Não estou a ver que haja nesses contratos segredos de natureza comercial que justificasse que a informação me fosse negada". "Há a suspeição que essas situações sejam reais em função da persistência da prestação de informações que em qualquer parte do mundo em que existam estas parceiras são fornecidas", acusa.

 Mas o professor acredita que "os nossos governantes não estavam conscientes que estavam a hipotecar todo o país". Manuel Avelino Jesus acabou por se demitir do cargo alguns meses depois, alegando não ter acesso à informação de que precisava, e diz que no dia seguinte a essa demissão "um militar da GNR" foi ao ISEG entregar-lhe documentação sobre o TGV, o projecto para o qual a comissão tinha ordens para dar prioridade de análise. O professor diz que o anterior Governo tinha mesmo "má-vontade" na entrega de informações sobre as PPP. 


* Nem por decreto duvidamos do que este profesor diz. Basta a memória da boçalidade do Socretino e seus acólitos! 


.

Sem comentários: