24/05/2012

.


HOJE NO
"RECORD"

Arremesso de objetos impede 
Benfica de receber troféu
 DRAGÃO CAIXA FICOU EM ESTADO DE SÍTIO 
APÓS O JOGO



O arremesso de objetos, incluindo cadeiras e isqueiros, no pavilhão Dragão Caixa, no Porto, impediu a entrega do troféu de campeão nacional de basquetebol ao Benfica, após a vitória sobre o FC Porto, no quinto jogo da final do playoff. 

Os incidentes no final do encontro, que o Benfica venceu por 56-53, levaram a equipa encarnada a sair de campo sob proteção policial, debaixo de uma chuva de objetos lançados por adeptos do FC Porto, sem que se tenha procedido à entrega do troféu, como estava previsto - a mesma acabaria por acontecer no balneário.
 
A ocorrência motivou a ação dos agentes da Polícia de Segurança Pública e registaram-se confrontos com adeptos. O conflito terá começado com uma troca de palavras entre o treinador do Benfica, Carlos Lisboa, e jogadores do FC Porto, que provocou uma reação do portista Nuno Marçal. Os adeptos portistas reagirem em poucos segundos, com o arremesso de vários objetos das bancadas para o campo.

Elementos do corpo de intervenção da PSP foram chamados para dispersar os elementos da claque, e chegaram a recorrer às bastonadas. Após os incidentes, Pinto da Costa reuniu-se com o corpo policial que esteve presente no pavilhão, mostrando desagrado com a atuação das forças de segurança.  

Comunicado do FC Porto 
Após a partida, o FC Porto criticou, em comunicado, a atuação da polícia mas também visou as provocações de Carlos Lisboa e do roupeiro do Benfica. "Infelizmente, na noite desta quarta-feira, a polícia agrediu gratuitamente uma série de espectadores, entre os quais mulheres e crianças. (...) Incompreensível e inaceitável que a polícia se esqueça da sua primeira missão é proteger os cidadãos e prefira bater indiscriminadamente. Mas porque tudo tem uma origem, convém historiar. O treinador Carlos Lisboa, do Benfica, podia perfeitamente festejar a vitória de forma urbana e civilizada, mas preferiu fazê-lo provocando e insultando com palavrões os adeptos do FC Porto. Ao mesmo tempo, um roupeiro do mesmo clube arremessou objectos para a bancada, o que originou um clima de tensão que inviabilizou a entrega da Taça", pode ler-se no site portista.


* Já estamos habituados a que a direcção portista proteja os energúmenos das suas claques, fica muito mal a um grande clube como é o FCP.

.

Sem comentários: