04/04/2012

.


HOJE NO
"RECORD"

'Não há atrasos',
Pedro Silva Martins garante quer não existem
 atrasos na implementação de medidas de
 estímulo à criação de mais empregos no País.

O secretário de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins, negou, ontem, haver atrasos na implementação de medidas de estímulo à criação de emprego, garantindo que já estão disponíveis dois programas de apoio à contratação e formação de desempregados. 'Não está a haver atrasos. O acordo tripartido foi concluído em finais de janeiro e já temos várias medidas no terreno', disse Silva Martins, comentando, em Castelo de Paiva, as críticas de alguns parceiros sociais que assinaram, no dia 18 de janeiro, conjuntamente com o Governo, o «Compromisso para o Crescimento, Competitividade e Emprego».
Falando à margem da visita que realizou a uma empresa suíça que opera em Castelo de Paiva, o secretário de Estado, salientou o programa, já em curso, de apoio financeiro às empresas que contratem desempregados. O governante explicou que, por cada desempregado contratado, uma empresa pode receber um apoio até 420 euros. 'É um apoio financeiro bastante significativo, que tem como origem fundos comunitários, mas também do Orçamento do Estado. Isso corresponde à nossa prioridade que é o combate ao desemprego', afirmou. Pedro Silva Martins frisou que estão a ser implementadas reformas, 'algumas de caráter estrutural, outras de caráter conjuntural',
Questionado sobre a segunda medida de apoio ao emprego, revelou que o Programa Vida Ativa já está a ser implementado, garantindo 'o encaminhamento célere de desempregados que se inscrevam nos centros de emprego para ações de formação'.



* O verdadeiro atraso é o governo, ele próprio! Só o vemos a "servir" os donos do dinheiro que não são os relançadores da economia, a maior parte tem utilizado as benesses políticas para proveito próprio.
A coragem do governo tem sido vista no assalto aos bolsos da classe média, já feita pobre, e nos "acertos" internacionais para desmantelar o que resta da economia pública, ao entregá-la a ferozes ditaduras.

.

Sem comentários: