20/04/2012

.


HOJE NO
"A BOLA"

Sporting esteve a perder
 mas venceu Ath. Bilbao por 2-1

O Sporting esteve a perder mas conseguiu virar o resultado e vencer o Athletic Bilbao por 2-1, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

Muito boa a entrada em jogo do Sporting. Duas oportunidades de rajada, ainda dentro dos primeiros dez minutos, deram o mote para a restante primeira parte, que foi completamente dominada pelos leões, perante um Athletic Bilbao muito aquém da equipa que eliminou Manchester United e Schalke 04.

Na segunda parte, sem merecer, a equipa basca adiantou-se no marcador com um golo de Aurtenetxe aos 54 minurtos. O Sporting sentiu muito o golo e por instantes foi-se abaixo, permitindo que o Athletic quase marcasse o segundo num remate ao poste de Amorabieta. Um dos momentos importantes do jogo foi a entrada de Carrillo. O peruano veio dar uma grande velocidade ao ataque leonino e, já com ele em campo, o Sporting empatou através de um cabeceamento de Insúa (76).

Embalado pelo empate e pelo apoio dos adeptos, o Sporting foi em busca do segundo, que apareceu a dez minutos do fim. Um grande golo de Capel de fora da área. O 2-1 desnorteou por completo a defesa basca, que só não sofreu mais um devido ao desacerto de Carrillo na finalização.

Um resultado inteiramente justo para a equipa leonina. Quando se viu a perder, o Sporting tinha dois caminhos. Ou ficar na depressão em que momentaneamente caiu ou lutar pela vitória. Os jogadores escolheram o segundo e agora estão perto da final de Bucareste. Ainda assim, falta a segunda mão no difícil terreno do Athletic Bilbao. Um leão igual ao que se viu esta noite tem todas as condições para passar.


* Como português e sportinguista estou muito contente. Alguns dos redactores deste blogue manifestaram sempre uma opinião pouco positiva relativamente a Sá Pinto, no seu passado como jogador e director do clube de Alvalade foram noticiados comportamentos de agressividade primária que criticámos fortemente.
A verdade é que Sá Pinto deu uma volta no balneário e grande e por isso está de parabéns, o mérito também é seu.
O tempo dirá se Sá Pinto também deu uma reviravolta no comportamento, desejamos que sim, para seu bem em primeiro lugar e para o futebol nacional.
Mantemos algum cepticismo.

.

Sem comentários: