João Lagos:
«Volta a Portugal vai continuar»
João Lagos afastou esta sexta-feira o fantasma da crise que pairava sobre a Volta a Portugal, garantindo que, apesar das dificuldades das autarquias, a maior prova velocipédica nacional vai estar na estrada de 15 a 26 de agosto.
"Certamente que a Volta a Portugal, a mais antiga competição regular com a importância popular que ela tem, não só do ponto de vista desportivo, mas também como festa popular do verão, vai continuar a acontecer, como não podia deixar de ser", assegurou em entrevista.
O responsável pela prova rainha do ciclismo em Portugal fez um ponto da situação à Agência Lusa, revelando que a sua equipa está a trabalhar "todos os dias" com as autarquias que "vão ter a honra das partidas e das chegadas" da Volta em 2012.
"Naturalmente estamos a trabalhar com todas as dificuldades que todos vivemos todos os dias, a todos os níveis, por esse país fora", esclareceu, desvalorizando o impacto da crise na construção da 74.ª edição, que arranca dia 15 de agosto em Castelo Branco e termina a 26 em Lisboa.
* A Volta a Portugal é um acontecimento nacional, congrega mais adeptos que o 15 de Agosto, se uma entidade privada, por problemas económicos não a conseguir organizar, deve ser o Estado a fazê-lo.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário