07/03/2012




HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Custo de cada obra da Parque Escolar
Subida de 400 por cento

O custo unitário estimado de cada obra da Parque Escolar aumentou mais de 400 por cento desde 2007, chegando agora a 15,45 milhões de euros, frisou o ministro da Educação. Nuno Crato, que falava na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, citava dados de uma auditoria da Inspeção Geral de Finanças (IGF) à empresa pública. O ministro afirmou que uma das conclusões da auditoria, que está terminada mas que falta divulgar na totalidade, é que o custo unitário estimado por escola passou de 2,82 milhões de euros em 2007 para 15,45 milhões de euros, um aumento de 447 %. Trata-se de 'uma subida de custos muito grande', responsável pelo endividamento da empresa.
Nuno Crato indicou que a IGF considerou que a Parque Escolar devia ter estabelecido 'tetos máximos de investimento para cada escola', e devia também ter feito 'uma apreciação crítica dos projetos de arquitetura',
O ministro respondia a uma crítica do deputado comunista Miguel Tiago, que o exortou a 'extinguir a Parque Escolar e parar de gastar dinheiro com esse sumidouro', Porém, Nuno Crato não se pronunciou sobre o futuro a dar à empresa.


* "Parque Escolar" uma empresa pública parida socraticamente, para dar jobs a boys.


.

Sem comentários: