Calças "sexistas" agitam Twitter
Uma marca de roupa para homem acrescentou uma frase polémica às instruções de lavagem. Ao mundano "lavagem a seco" acrescentou um "ou, dá-as à tua mulher. É o trabalho dela". Uma foto que incendiou o Twitter.
A editora da secção Online do Daily Telegraph encontrou a estranha inscrição num par de calças novas do namorado. Além das mundanas instruções a que quase ninguém liga já, Emma Barnett deparou-se com um estranho "ou Dá-as á tua mulher; é o trabalho dela".
A autora da descoberta diz que chegou a partilhar casa com cinco rapazes, e por isso "sabe aceitar uma piada sexista", mas ficou chocada quando viu a etiqueta. "A expressão 'A tua mulher' pressupõe uma certa mentalidade Neandertal", escreveu Ema Barnett.
Indignada, fotografou as calças e twittou. Seguiu-se uma cadeia de reações, com os utilizadores a pedirem para "nomear a vergonha", a marca das calças, inicialmente omitida pela autora da foto.
O par de calças compradas numa loja da Madhouse, em Londres, incendiou a Internet e mostrou como os utilizadores anónimos,. manifestando-se com ferramentas online como o Twitter, podem causar danos às empresas.
"Esta foi a primeira vez que a Madhouse tomou conhecimento da inscrição na etiqueta das calças", comentou, entretanto, um porta-voz da empresa, revelando que as calças são produzidas por uma empresa subsidiária.
"A expressão não foi sugerida ou ordenada pela Madhouse. Trata-se claramente de uma piada, mas agora que chegou ao nosso conhecimento, é algo que temos de ter mais cuidado no futuro", disse um porta-voz da Madhouse, citado pelo Daily Telegraph.
IN "JORNAL DE NOTÍCIAS"
07/03/12
.
Sem comentários:
Enviar um comentário