HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Casais constrói 16 torres para
parque eólico "offshore" na Suécia
Grupo de construção português vai construir torres eólicas em alto mar na Suécia para a E.On Climate & Renewables
O grupo casais ganhou na Bélgica a construção de 16 torres eólicas em betão armado, que serão instaladas, em alto mar, no Kareham Windfarm Projecto, um parque eólico "offshore" na Suécia. O dono da obra é a alemã E.On – Climate & Renewables.
A ConstruCasais, empresa do grupo Casais, será responsável pela execução de todos os trabalhos de montagem e aplicação de armaduras, montagem e aplicação de cofragens e betonagens, assim como a aplicação de outros elementos como coroa de fixação da torre eólica, fixações para os "boulders" de ancoragem de barcos e escadas de acesso.
A obra arrancou no mês passado e deverá estar concluída até ao Verão. A ConstruCasais estima envolver neste trabalho cerca de 80 trabalhadores. O valor do contrato não é revelado.
O estaleiro ocupa, em terra, no porto de Zeebrugge, na Bélgica, uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, e os pontões onde serão executadas as fundações têm "decks" com áreas de 5.700 e 2.560 metros quadrados. As fundações têm uma base hexagonal com uma área de 313 metros quadrados e alturas compreendidas entre os 12 e 24,5 metros.
* As boas notícias são cada vez mais raras.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário