30/03/2012

.


HOJE NO
"DIÁRIO  ECONÓMICO"

Governo não vai isentar Lusoponte 

"O Governo não vai devolver os tais 51 milhões a que a Lusoponte diz ter direito", afirmou Passos Coelho, no debate quinzenal. 

O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, questionou o Governo sobre um despacho do secretário de Estado das Obras Pública, Sérgio Monteiro, que supostamente isentava a Lusoponte de pagar uma "derrama" de 2,5% para as empresas com resultados superiores a dois milhões de euros. Passos foi rápido a responder que o Governo não vai devolver os tais 51 milhões a que a Lusoponte diz ter direito e que o mecanismo já foi revisto para que situações destas não se voltem a repetir. "O acordo com a Lusoponte foi assinado ontem e não inclui compensação à Lusoponte". Na explicação, o primeiro-ministro disse: "No que respeita à lusoponte, quando o Governo decidiu que seriam cobradas portagens de Agosto, em simultâneo solicitou a reabertura do contrato de reequilíbrio financeiro para corrigir essa situação. A razão por que não ficou concluído até Setembro, data do pagamento, deveu-se ao facto do processo precisar de ser mediado pela entidade reguladora. Mas dissemos que no pagamento seguinte isso estaria regularizado e está. O Estado vai reembolsar os montantes que estavam em dívida para com o Estado". 


* Se o governo  não vai isentar a Lusoponte qual é a benesse que vai dar ao consórcio, não há almoços grátis nem nós somos parvos?! 


.

Sem comentários: