28/03/2012

.



HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Godinho lesou Refer

Esquecendo os contratos de trabalho que tinha com a Refer, Manuel Godinho retirava material a mais das linhas ferroviárias. Por várias vezes, a empresa pública foi lesada pelo sucateiro de Ovar: retirava ferro das obras e registava-o como se fosse betão, gerando lucros de forma irregular. Ontem, no Tribunal de Ovar, um antigo fiscal da Refer afirmou que se apercebeu de um carregamento indevido. No entanto, nada aconteceu.

Manuel Garcias, que trabalhou na estação do Entroncamento, contou que tinha sido "fintado" pelos próprios funcionários da Refer. "Pedi-lhes respostas para aqueles registos que não batiam certo, mas ninguém me conseguiu explicar o que aconteceu", disse o homem, actualmente na reforma.

Osório Castro, antigo vice--presidente da empresa pública, também testemunhou ontem. Porém, negou ter conhecimento de ilegalidades cometidas por Manuel Godinho ou pelo seu universo empresarial – apesar dos processos que correram em tribunal e que opuseram as empresas do sucateiro à Refer. "Alguém fez disparate, se calhar", afirmou, em depoimento.

O colectivo de juízes ouviu ainda António Trovisco, presidente da Junta de Vale da Porca, Macedo de Cavaleiros. O homem contou que chegou a alertar a GNR para o levantamento ilegal de carril da Refer.


* Este é um dos casos que deveria ser exemplar em nome da mais elementar justiça. Que não se prenda só quem rouba pastéis de nata.


.

Sem comentários: