.
HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Julgamento da
Universidade Independente
Testemunhas confirmam uso
de conta pessoal de Luís Arouca
para fins profissionais
Foram ouvidas esta quinta-feira duas testemunhas no Tribunal de Monsanto, em Lisboa, no Julgamento da Universidade Independente, no qual 23 arguidos estão a ser acusados de crimes económicos.
António Lousão, antigo director dos serviços administrativos da Universidade Independente e Maria da Conceição Cardoso, que pertenceu à direcção da universidade, foram interrogados sobre a conta pessoal do ex-reitor Luís Arouca, que estaria a ser utilizada para fins profissionais.
António Lousão confirmou que houve um período de tempo em que as contas bancárias da UnI estavam inactivas e que Luís Arouca terá utilizado uma conta pessoal com fins profissionais. ”Eu conferia esta conta”, afirmou António Lousão, que acrescentou não ter conhecimento que Luís Arouca “utilizasse dinheiro para uso próprio”.
Maria da Conceição Cardoso recordou uma conversa com António Lousão, onde conversaram que “as receitas estavam a ser depositadas na conta do professor Luís Arouca”. As testemunhas foram confrontadas com vários cheques e cartas, que assumiram ter as suas assinaturas.
As próximas sessões estão marcadas para o próximo dia 29, quinta-feira.
* Polítiquices, Vigarices e Pulhíces.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário