27/02/2012




HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

Linha disponibiliza 190 milhões de euros
Governo lança programa 
de apoio àsempresas

O Governo vai lançar, hoje, os programas do QREN para apoio às empresas, com linhas de financiamento de 190 milhões de euros. Segundo o secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, estão previstos vários tipos de apoio, sendo que as empresas vão poder, nomeadamente, contar com mais apoios na participação em eventos internacionais. 'Num momento em que as exportações são a chave da competitividade e da retoma da nossa economia, este será um apoio importante para as empresas', afirmou.
O secretário de Estado revelou também que serão disponibilizados incentivos para o aumento da produção nacional e para o empreendedorismo qualificado ou de base local, com o objetivo de apoiar empresas recentes. Também estará disponível um novo incentivo que permite a candidatura de empresas a um programa europeu de investigação e inovação. 'É uma oportunidade para as empresas participarem em redes internacionais', frisou.
Carlos Oliveira sublinhou também que, desde setembro, mais de 7200 empresas já aderiram ao prolongamento da linha PME Invest lançado pelo Governo. O secretário de Estado sublinhou a importância desta medida, recordado que permite às empresas, durante 12 meses, apenas pagarem juros do financiamento que obtiveram. Durante os 12 meses, as empresas deixarão de ter de pagar cerca de 300 milhões de euros de capital.


* Uma ilusão, um ano não chega para as empresas terem qualquer tipo de desenvolvimento consolidado e no ano seguinte o crédito asfixia-as. Mas há quem ganhe com este estratagema.

Sem comentários: