27/02/2012




HOJE NO
"DESTAK"

Diplomacia
Candidatura para o Conselho de Direitos Humanos prioridade para Portugal

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, promove, na terça-feira em Genebra, a candidatura de Portugal ao Conselho de Direitos Humanos para o triénio 2015-17, disse à Lusa fonte do MNE.

De acordo com a mesma fonte, a votação para o Conselho de Direitos Humanos, em 2014, "é o principal objetivo de Portugal na ONU depois do Conselho de Segurança, tendo sido delineada uma estratégia com três anos de antecedência tendo em vista a obtenção dos apoios internacionais".

Paulo Portas participa na terça-feira na sessão de alto-nível do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra, onde pretende "realçar o empenho de Portugal na proteção e promoção dos direitos humanos, nomeadamente durante o exercício do atual mandato no Conselho de Segurança das Nações Unidas".


* É estranha a nossa diplomacia, vamos candidatar-nos ao Conselho de Direitos Humanos quando priviligiamos negócios com três claras ditaduras, China, Angola e Venezuela, pertencendo as duas últimas aos doze países mais corruptos do mundo.
Se formos aceites é porque está tudo baralhado e a ética esfumou-se.

.

Sem comentários: