23/02/2012



HOJE NO
"A BOLA"

Mourinho acusado de homofobia

A Federação Europeia de Gays e Lésbicas no Desporto (EGLSF) acusa José Mourinho de homofobia. Em causa estão palavras proferidas pelo treinador português antes do jogo da passada em Moscovo, frente ao CSKA, captadas pela televisão espanhola Cuatro.

Segundo a EGLSGF, Mourinho utilizou o termo «maricones» (maricas) em tom depreciativo quando tentava perceber qual seria a bola utilizada no jogo com o CSKA Moscovo. «E esses maricas não nos dizem com que bola se vai jogar?», foram as palavras de José Mourinho, proferidas em espanhol.

Louise Englefield, co-presidente da EGLSF, considera a expressão merecedora de castigo e pede a atenção da UEFA. «A homofobia é inaceitável no futebol, e muito mais através de uma alta figura. Estamos profundamente dececionados com o senhor Mourinho, pois utilizou expressões homofónicas no âmbito das suas funções e durante um jogo internacional», afirmou.


* Homosexuais, mulheres ou homens não são maricas são pessoas, tranformam-se em tal quando lhes dá o gosto por se vitimizarem, vão bugiar.


.m

Sem comentários: