HOJE NO
"A BOLA"
Elisabete Jacinto segue
no quarto lugar da geral
A piloto portuguesa Elisabete Jacinto, num camião MAN TGS, terminou a etapa de hoje do todo-o-terreno Africa Eco Race na nona posição, castigada pelas condições do percurso na fase final da jornada que ligou Boulanouar e Akoutj, na Mauritânia.
«Foi uma especial em que os primeiros 300 quilómetros foram bastante rápidos e sem qualquer tipo de problemas. Depois foi o calvário. Quase 70 quilómetros de areia muito mole, com muita erva de camelo, que nos obrigava a ter um andamento muito lento e, pior do que isso, a enterrarmo-nos com frequência. Em quatro dessas ocasiões perdemos dezenas de minutos. Estamos estourados», confessou Elisabete Jacinto em declarações à assessoria de imprensa.
A piloto lusa gastou quase nova horas para fazer os 425 quilómetros da especial cronometrada, conseguindo manter o quarto lugar na geral, o segundo na classificação de camiões.
Carlos Sousa no sexto lugar da 4.ª etapa; Leal dos Santos sobre 20 lugares
O português Carlos Sousa teve mais uma boa etapa no Dakar terminando no sexto lugar a 4.ª etapa que foi ganha pelo francês Peterhansel. Na geral Sousa subiu um lugar passando do 9.º para o 8.º lugar.
Quanto a Leal dos Santos teve um dia bastante mais positivo que o anterior no qual perdeu muito tempo. Nesta 4.ª etapa foi 11.º a 24 segundos dos dez primeiros e subiu 20 lugares na classificação geral sendo agora 30.º.
Dakar: Hélder Rodrigues
sobe ao 3.º lugar da geral
A 4.ª etapa do Rali Dakar foi bastante positiva para dois dos motociclistas portugueses em prova com Hélder Rodrigues à cabeça.
Rodrigues foi quarto na etapa (ganha por Marc Coma) e ascendeu ao 3.º lugar da geral. À sua frente só tem dois dos grandes favoritos à vitória final como são os casos de Cyril Despres e de Marc Coma.
Quanto a Paulo Gonçalves foi 5.º na etapa logo atrás de Hélder Rodrigues e ascendeu ao 6.º lugar da geral.
* MAS QUE TRIO
.
Sem comentários:
Enviar um comentário