15/01/2012



ESTA SEMANA NA
"SÁBADO"

Ler um email nos óculos? 
Vai ser possível

O avanço da tecnologia, que coloca à disposição aparelhos cada vez mais pequenos e portáteis, vai permitir que dentro de pouco tempo seja possível ter também uma tela ao nível do campo visual.

Como? A Lumus, uma empresa isrealita especializada em tecnologia de ponta visual, está a desenvolver o PD-18-2, uns óculos que permitem ver imagens de alta qualidade e a cores, enquanto o seu sistema introduz directamente a informação recebida no campo de visão do usuário.

Aparelhos como estes já existem no mercado, e são essencialmente utilizados para uso profissional (pilotos e médicos) e militar, mas a novidade é que possam vir a ser utilizados também pela cidadão comum, no dia-a-dia.

O desafio é que as pessoas possam vir a aceder a informação pessoal, assistir a filmes, ver TV em movimento, ou até mesmo jogar jogos de vídeo, enquanto estão fora de casa.

"Após a implantação bem-sucedida de nossa primeira geração PD-18-1 na aviação, soldados de terra e aplicações de montagem, temos o prazer de lançar a nossa nova geração PD-18-2, que leva a nossa superioridade competitiva a um nível totalmente novo", disse Dr. Eli Glikman, responsável pela Lumus.


* Tecnologia exuberante, consumismo galopante...


.

Sem comentários: