19/12/2011



HOJE NO
"PÚBLICO"

Estatuto do Aluno em revisão
Governo quer punir pais por mau comportamento
dos filhos na escola 

A partir do próximo ano lectivo, os pais dos alunos indisciplinados ou com faltas em excesso passarão a ser responsabilizados pelo comportamento dos filhos na escola.

Esta é uma das principais alterações que o Governo e os grupos parlamentares do PSD e do CDS pretendem introduzir ao Estatuto do Aluno, cuja revisão está a ser preparada pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC). A medida conta com o aval dos directores de escolas.

O MEC sustenta que "não é possível agora adiantar pormenores sobre o sentido das alterações" que estão a ser preparadas. No mês passado, o secretário de Estado da Educação, João Casanova de Almeida, que é responsável por este processo, defendeu a responsabilização dos pais e indicou que o ministério pretende concluir a revisão antes da Primavera, de modo a que novo Estatuto do Aluno possa entrar em vigor já no próximo ano lectivo.


* Excelente medida Sr. ministro, há muito que os redactores da "a peida é um regalo ... do nariz a gente trata" perguntam para quando a responsabilização dos pais "incompetentes" isto para ser simpática.


.

Sem comentários: