19/12/2011

CAMILO LOURENÇO



A senhora Merkel 
                 já está a tremer...

Ou o deputado endoideceu, ou o seu jantar estava adulterado: o que disse foi de tal gravidade que nem o esforço (meritório) de Carlos Zorrinho chegou para apagar o episódio.
Ele é o líder que diz que há 0, 0001% de possibilidades de votar contra o OE (que, depois de muita trapalhada interna, é chumbado). Ele é o anterior líder que diz que as dívidas são eternas (a "clarificação" foi como a emenda: pior que o soneto...). Ele é um antigo líder que chama funcionários de 5ª ou 7ª linha a quem nos tirou da bancarrota. Ele é um vice-presidente que se está marimbando para o pagamento das nossas dívidas... Coisa que poria os alemães (e franceses) a tremer das pernas.

Há duas conclusões a tirar disto: a primeira é que tanta "insubordinação" só pode querer dizer uma coisa: falta de liderança. Tal como nas equipas de futebol, a multiplicação de "casos", a gritaria e o "cada-um-puxa-para-o-seu-lado", significa que o treinador não tem mão no balneário. Ora não podia haver pior notícia para o País: sem oposição é mais fácil (qualquer) Governo fazer disparates. Tal como aconteceu com o PS enquanto o PSD se arrastou em guerras intestinas e lideranças transitórias.

A segunda reflexão tem a ver com Pedro Santos. Ou o deputado endoideceu, ou o seu jantar estava adulterado: o que disse foi de tal gravidade que nem o esforço (meritório) de Carlos Zorrinho chegou para apagar o episódio. Uma coisa é alguém exceder-se num jantar, pedir desculpa e retratar-se; outra é insistir no disparate.

Pedro Santos não devia estar num partido que assinou o "memo" da Troika. O seu lugar é mais à Esquerda. Junto dos que pensam que Frau Merkel, que ainda ontem nos fez um elogio injusto, não se aguenta nas canetas perante ameaças de... pigmeus. Junto dos que não percebem que se a senhora mexer as pernas, é para nos dar um pontapé no traseiro.


IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
15/12/11

.

Sem comentários: