30/11/2011


HOJE NO
"DESTAK"


Associação quer fazer maior estrela 
de velas do mundo para realizar 
sonhos de crianças hospitalizadas

Uma associação quer reunir em Lisboa no próximo dia 17 mais de 50 mil velas para bater o recorde da maior estrela do mundo e angariar desta forma dinheiro para concretizar os sonhos de crianças e idosos hospitalizados.

O projecto “Realizar um Sonho? Sim!” tem como objetivo angariar fundos para a associação Terras dos Sonhos, através da criação da maior estrela de luz, e pede a participação de todos através da aquisição de uma vela por um euro.

As velas deverão formar uma estrela no dia 17 de dezembro, durante uma iniciativa que decorre todo o dia na Praça do Comércio, e que inclui espetáculos e diversas manifestações artísticas.

“A estrela vai ser composta por milhares de velas e para atingirmos o recorde a estrela tem de ter mais de 50 mil velas e por isso o nosso objetivo é juntar mais de 50 mil euros”, explicou Ana Fernandes, administradora da Realizar, que organiza o evento, salientando que todos os euros angariados vão diretamente para a associação Terra dos Sonhos.

Esta associação promove sonhos de crianças doentes e idosos hospitalizados.

“Os sonhos são os mais variados e todos estes fundos vão servir para a concretização de centenas destes sonhos”, explica Ana Fernandes, acrescentando que vão desde “ir à Eurodisney, conhecer um futebolista, ir a um estádio de futebol ou ir ao Jardim Zoológico, por exemplo”.

A organização promete acender na praça também as velas encomendadas através da Internet. Quem quiser colaborar desta forma, pode fazê-lo na página do projeto “Realizar um Sonho? Sim!” no Facebook, que inclui ainda testemunhos de contemplados pelo projeto e os sonhos a realizar.


* VAMOS TODOS FAZER A ESTRELA


.

Sem comentários: