20/11/2011





ESTA SEMANA NA
"QUERO SABER"

Apple TV chega a Portugal

Vista por muitos como meros "gadgets" e por tantos outros como um estilo de vida, a Apple é uma marca de referência dentro da área de tecnologia, pela inovação e a acessibilidade dos seus produtos. A Apple TV, cuja geração atual já está no mercado norte-americano desde setembro do ano passado, é o mais recente equipamento da empresa norte-americana a chegar a Portugal.

A Apple TV é uma pequena caixa que faz a ligação entre inúmeros produtos e serviços da Apple (iPhone, iPod, iPad, iTunes e iCloud, entre outros) e a televisão. Tudo isto é assegurado pelo sistema operativo interno que, para além dos conteúdos multimédia presentes nos dispositivos dos utilizadores, garante o acesso à loja da Apple e aos vídeos de certos sites, como o YouTube e o Vimeo.

Para além de a Apple ter aberto as portas deste equipamento ao mercado nacional, uma das maiores novidades é a possibilidade de alugar filmes através do iTunes, algo que até agora estava fora das mãos dos utilizadores portugueses. A Apple TV está a ser comercializada por € 119 e, por agora, apenas pode ser adquirida na loja online da Apple.

Em meados de dezembro, na edição n.º 17 da Quero Saber, pode descobrir como funciona a caixa que mudou a caixa que mudou o mundo.


* A herança de Steve Jobs

.

Sem comentários: