Bruxelas elogia medidas do OE2012
Proposta 'corajosa '
A Comissão Europeia considerou 'corajosa', a proposta de Orçamento de Estado para 2012, lamentando que seja necessário um esforço adicional para compensar desvios inesperados. O porta-voz dos Assuntos Económicos, Amadeu Altafaj Tardio, sublinhou que a proposta de orçamento mostra 'o claro empenho', do Governo em cumprir os objetivos com que se comprometeu, e disse que Bruxelas saúda o facto de o orçamento prever cortes na despesa. O porta-voz do comissário Olli Rehn admitiu que 'é uma pena que o esforço em 2012 seja maior do que o esperado devido a eventos inesperados, em particular o desvio orçamental na Madeira', Segundo Bruxelas, a proposta 'mostra o claro empenho do Governo em atingir o objetivo de défice para 2012 abaixo de 4,6 por cento através de medidas estruturais', que se revelam 'corajosas, tal como a situação exige', 'Em termos qualitativos', indicou, a Comissão saúda em particular 'o ênfase colocado em cortar na despesa em vez de aumentar receitas', bem como os esforços para conter os gastos públicos e 'a extensão do tempo de trabalho', que segundo Bruxelas 'contribui para a muito necessária melhoria da competitividade', da economia portuguesa.
* "O que Bruxelas pensa já a nós nos esqueceu", toda a gente com o mínimo de "caco" sabe que este Orçamento foi elaborado em conjunto com as "bruxelências" da Comissão do BE e do FMI.
Agora não percebemos porque aquelas eminências acham melhor "cortar na despesa em vez de aumentar receitas", aliás percebemos muito bem, o que lhes interessa é que nós paguemos "ad eternum" em vez de prosperarmos!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário