HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Empresa angolana compra Tobis
por 7 milhões de euros
A produtora de cinema portuguesa foi adquirida por uma empresa angolana por sete milhões de euros, soube o Negócios.
A Tobis, que actualmente tem um passivo de cerca de oito milhões de euros, foi comprada por uma empresa angolana por sete milhões de euros.
O negócio foi fechado ontem, precisamente, um dia antes da assembleia-geral da empresa. A reunião de accionistas, que entretanto foi suspensa, estava agendada desde o início de Outubro, altura em que o conselho de administração da Tobis se demitiu.
No início deste mês o conselho de administração da Tobis anunciou aos trabalhadores que estava demissionária e que iria manter-se interinamente à frente da empresa até hoje.
Os trabalhadores da Tobis, que ainda não receberam os salários de Setembro, agendaram para hoje uma concentração em frente às instalações da empresa. Com a suspensão da assembleia-geral rumaram às instalações do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), maior accionista da empresa.
Contactado pelo Negócios, Tiago Silva, delegado sindical da Tobis, confirmou que os trabalhadores da empresa foram recebidos pelo ICA, que lhes transmitiu "que o processo de venda da empresa continuava a decorrer". O ICA adiou, assim, a assembleia geral da empresa em 15 dias para 7 de Novembro.
* Péssima notícia se percebermos que quase todos os negócios de Angola no exterior tem o dedo dos esclavagistas da "Famiglia Santos" e seus apaniguados.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário