23/10/2011


ESTA SEMANA NO
"JOGO"


Rui Pinto e Jessica Augusto 
vencem 31.ª Corrida do Tejo

Rui Pinto e Jessica Augusto foram os grandes vencedores da edição de 2011 da Corrida do Tejo, prova que ligou Algés e a praia da Torre, em Oeiras, e que contou com a participação de 9.346 atletas registados oficialmente na meta.

Rui Pinto, atleta do Benfica, que orientou o 2.º treino de preparação para a Corrida do Tejo, completou o percurso de 10km em 31m11s, superando o triatleta João Silva, do Sporting, que fez 31m15s, e João Vieira, do Gabinete de Fisioterapia no Desporto, que se classificou em 3.º lugar, com um tempo de 31m19s.

No sector feminino, Jessica Augusto, da Nike, defendeu da melhor maneira o título conquistado no ano passado, vencendo a prova com um tempo de 34m12s. Sandra Teixeira, atleta "leonina", repetiu o 2.º lugar de 2010, com um tempo de 36m55s, seguida por Cátia Santos, do Benfica, com 37m12s.

No final da prova, Rui Pinto mostrou-se satisfeito com a sua prestação. "A prova foi bastante disputada e o vento foi também um adversário a ultrapassar mas no final consegui vencer, o que me deixa bastante contente”, disse o jovem atleta, que participou na Corrida do Tejo pela segunda vez.

Jessica Augusto, que está a preparar a participação na Maratona de Nova Iorque, considerou que a Corrida do Tejo foi "um óptimo treino feito na companhia de 10 mil pessoas em plena Avenida Marginal". A fundista, que já soma 3 vitórias na Corrida do Tejo no palmarés, promete estar de volta em 2012 para tentar nova vitória nesta prova de 10 km.

Para além dos atletas conhecidos do grande público, a Corrida do Tejo contou com a participação de milhares de entusiastas do atletismo, que dedicaram a manhã de domingo à prática de desporto. Paulo Vistas, vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, participou na prova na companhia de Rosa Mota, um dos maiores nomes de sempre do atletismo nacional.

A Corrida do Tejo foi antecedida por um conjunto de cinco sessões de treino, a última das quais na sexta-feira, na praia da Torre, que se iniciaram há cerca de um mês e contaram com a presença de consagrados atletas como Rui Silva, João Silva, Daniela Cunha, Rui Pinto e Daniela Gomes.


* Aos anos que o Atletismo nos dá alegrias, em contra ponto os governos só dão desespero.

.

Sem comentários: