HOJE NO
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"
Avaliação orçamental
e financeira da Madeira
Relatório conhecido amanhã
O relatório de avaliação orçamental e financeira
sobre a Madeira será apresentado amanhã,
mas o programa de ajustamento não.
Confrontado por Francisco Louçã com um compromisso assumido no anterior debate quinzenal sobre a Madeira, Passos Coelho admitiu: 'Falei demais',
'O que pretendia dizer era: sabe-se ou não se sabe qual a taxa de esforço que vai ter de se fazer na Madeira? Isso pressupõe o desenho de um programa mas não a apresentação do mesmo (...) O programa em concreto terá de ser construído com o Governo e não o é construído em campanha eleitoral', frisou o primeiro-ministro.
Antes, Passos Coelho já tinha confirmado a informação que tinha deixado no último debate quinzenal, de que o relatório de avaliação orçamental e financeira da região autónoma da Madeira será apresentado amanhã, estando neste momento a ser ultimado.
'No âmbito desse relatório ficará, portanto, a ser conhecida perante todo o país qual é a situação orçamental e financeira do arquipélago', garantiu, assegurando que 'toda a situação será apresentada com transparência ao país', e o Governo não irá 'proteger', seja quem for.
Contudo, acrescentou, 'não é praticável', no tempo que ainda se dispõe até às eleições regionais na Madeira, a apresentação do programa de ajustamento.
* Pela primeira vez na história da democracia em Portugal um político admite que falou demais.
.n
Sem comentários:
Enviar um comentário