26/07/2011


HOJE NO
" RECORD"


Vicente Moura: 
«Não falo de medalhas para
os Jogos Olímpicos»
presidente do COP cauteloso

O discurso é de contenção, igual aos tempos que correm. José Vicente Moura opta por não falar em medalhas a um ano dos Jogos Olímpicos de Londres, mas assegura que em termos de preparação para a grande competição mundial que se realiza de quatro em quatro anos está tudo a correr conforme o previsto. “A cooperação é total entre atletas, dirigentes e treinadores”, diz o líder do Comité Olímpico de Portugal.

Nem tão-pouco a mudança de Governo acarreta preocupação maior para Vicente Moura. “Já fomos recebidos pelo ministro-adjunto e entregámos um conjunto de propostas que a seu tempo serão analisadas. Foi-me prometido que em relação à preparação para os Jogos de Londres não haveria qualquer tipo de problema”, acentuou.

À medida que o tempo vai encurtando, as energias do presidente do COP estão voltadas para outras áreas: evitar que se repitam erros como os que ocorreram no seio da delegação olímpica em Pequim. “É um assunto interno do COP, mas que tem sido debatido em várias reuniões. O que lhe posso adiantar é que em Pequim tive de ajudar o chefe de missão para que as coisas corressem melhor, evitando outro tipo de problemas. Agora isso não irá suceder e eu, como presidente do COP, irei ter uma missão de representação institucional, sendo convidado pelo Comité Olímpico Internacional. É isso que irei fazer. Dignificar a representação de Portugal no seio do movimento olímpico.”


* Vale mais ser realista que leviano

.

Sem comentários: