21/07/2011




HOJE NO
" JORNAL DE NOTÍCIAS"

BE avisa que redução de indemnizações 
vai abranger contratos actuais
O Bloco de Esquerda alertou, ontem quarta-feira, que a redução das indemnizações por despedimento nos novos contratos proposta pelo Governo acabará por se aplicar também aos contratos já existentes.

Em declarações aos jornalistas na Assembleia da República, a deputada Mariana Aiveca afirmou que na proposta de alteração do Código do Trabalho aprovada em Conselho de Ministros, "diz muito claramente que irá sair no quarto trimestre de 2011 legislação que abrangerá não só os novos contratos como também os actuais".
"Ninguém se iluda", avisou a deputada, indicando que o governo está a legislar para tornar "todos os despedimentos mais fáceis e mais baratos".
Quanto ao fundo de compensação de base empresarial para ajudar a custear as indemnizações, Mariana Aiveca referiu que há "notícias contraditórias" mas que o patronato "já veio dizer que não vai haver fundo e que não sabe como fazê-lo".
O Bloco de Esquerda prevê "os piores cenários", antecipando que "com certeza vão ser os trabalhadores despedidos a pagar o seu próprio despedimento".

* Uma razia contra quem produz


.

Sem comentários: