Balsemão e Pais do Amaral
unidos contra a privatização da RTP
Produtores e distribuidores admitem parcerias
nos conteúdos para fazer face à crise.
Francisco Pinto Balsemão e Miguel Pais do Amaral voltaram a alertar para as consequências da privatização da RTP no mercado publicitário. Segundo o presidente da Impresa e fundador do PSD, "não haverá mercado para mais um ‘player' em televisão de sinal aberto".
Para Pais do Amaral, presidente não-executivo da Media Capital, outra das consequências poderá ser a perda de qualidade dos produtos televisivos. "[A privatização] vai dividir ainda mais o investimento publicitário e limitar os orçamentos das televisões, fazendo baixar a qualidade dos conteúdos, tornando as coisas mais complicadas para o sector", afirmou, à margem de uma conferência da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC).
Já Guilherme Costa, presidente do conselho de administração da RTP não emite "considerações sobre a privatização enquanto gestor" da RTP. "A RTP está, desde 2003, em contenção de custos. Não conheço nenhuma outra empresa que tenha um plano de reestruturação financeira e o cumpra tão escrupulosamente como a RTP".
IN "DIÁRIO ECONÓMICO"
30/06/11
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