15/12/2010

FILIPE DUARTE SANTOS

Um sorriso, 
      uma gargalhada 
          e uma coincidência


Um sorriso

Aí tem a edição 500 do jornal i, uma proposta de optimismo em tempos de crise. Vá lá, não entre depressão. O Sporting foi eliminado da Taça pelo V. Setúbal? Veja a coisa pelo lado positivo: nesse mesmo dia o ex-grande sportinguista chamado João Moutinho marcou o seu primeiro golo pelo FC Porto, no jogo contra o Juventude de Évora. Há sempre um leão em cada equipa e se fizer um grande esforço até é capaz de acreditar que há um cheirinho da Academia de Alcochete nesta série de 34 jogos sem perder da equipa portista.

Uma gargalhada

O Sporting de hoje é um pouco como Liedson: toda a gente sabe que é grande mas só aparece às vezes. O "Levezinho", que não acertava na baliza desde 21 de Outubro, marcou um golo do outro mundo mas só podia andar triste e irritado pelo campo. A crise de uns é o sorriso de outros, como o de Miguelito, aquele defesa com corpo de miú-do que passou a vida a simular faltas e a enganar o árbitro. Sem-pre que se atirava para o chão Miguelito sorria. Vá, não acredite nisso! O rapaz não estava a fazer fita, de certeza já sabia que ia ganhar a eliminatória.

Uma coincidência

Espanha, a potência desportiva que quase nos levava a organizar o Mundial 2018, anda em estado de choque depois de descobrir que Marta Domínguez, campeã do mundo dos três mil metros obstáculos em 2009 e uma grandes figuras do atletismo o país vizinho, está envolvida até ao pescoço no mega escândalo de doping desvendado com a Operação Galgo. Consequência ou não, o atletismo espanhol começou logo a perder, ontem, o título europeu de corta-mato, disputado em Albufeira (a vitória foi para os franceses e Portugal foi segundo; nas senhoras ganhámos, liderados pela campeã europeia Jessica Augusto). Quem está metido ao barulho? Eufemiano Fuentes, aquele senhor que já tinha sido preso em 2006 depois de andar a cozinhar caldeirões de substâncias ilegais no atletismo, ciclismo, ténis, futebol, etc. e era apenas um ginecologista.

IN "i"
13/12/10

Sem comentários: